Na noite desta quinta-feira, uma operação trabalha na identificação dos moradores de rua das praias de Canasvieiras e Jurerê, em Florianópolis. Esta é a segunda abordagem noturna feita no bairro. De acordo com o secretário municipal de Assistência Social, Alessandro Abreu, o objetivo é verificar as condições dos moradores, convidá-los a dormir no abrigo e perguntar se eles querem voltar à cidade de origem.

Continua depois da publicidade

Segundo Abreu, a maioria das pessoas que vivem nas ruas de Canasvieiras chegou a Florianópolis há cerca de seis meses. Muitos em busca de emprego. Até as 20h40min, dois moradores haviam sido abordados pela equipe formada por representantes das secretaria municipais de Assistência Social, Saúde e Turismo, Polícia Militar e Guarda Municipal.

– A maioria já havia trabalhado aqui em outras temporadas, como ambulante, mas acabou não conseguindo se estabelecer novamente. Muitos acabam se tornando usuários de álcool e ficam morando na rua – explica o secretário de Assistência Social.

De acordo com o secretário, o perfil dos moradores de rua de Canasvieiras é formado por homens mais velhos, alguns conseguem fazer bicos na construção civil, mas não têm para onde ir. As abordagens serão realizadas em outras praias antes da temporada. As visitas ocorrem também durante o dia.

Continua depois da publicidade

>>> Moradores e comerciantes de Canasvieiras protestam contra moradores de rua

>>> População de Canasvieiras reclama do aumento do número de moradores de rua