Uma operação da Polícia Militar de Jaraguá do Sul identificou que 22% dos veículos que circulam pela cidade e municípios da região não estavam licenciados. Ou seja, de uma frota de 129 mil carros, mais de 28 mil circulavam sem documentação.​

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

> Assine a newsletter do A Notícia e receba os destaques da região no seu e-mail

A ação, nomeada Operação Documento Legal, foi desencadeada em julho e finalizada no dia 15 de agosto e teve como objetivo principal a fiscalização de veículos que não estavam licenciados ou com equipamentos obrigatórios inoperantes ou inexistentes.

De acordo com a PM, uma semana antes do início das atividades, os motoristas e proprietários de veículos foram incentivados a verificar a situação de seus automóveis e, caso regulares, atualizar a documentação.

Continua depois da publicidade

A operação do 14º Batalhão da PM, além de Jaraguá, foi realizada nas cidades de Guaramirim, Schroeder, Corupá e Massaranduba. Como resultado, os policiais abordaram um total de 4.618 veículos, dos quais 238 estavam com licenciamento vencido e 685 possuíam outras irregularidades. Além disso, 289 veículos foram removidos durante a operação.

Leia também

Nova estimativa deve apontar Joinville com mais de 600 mil habitantes

Nove comerciantes têm seus produtos apreendidos no Centro de Joinville

Secretária pede demissão e Meio Ambiente tem novo comando em Joinville​

Joinville tem 15 mil estudantes de volta ao ensino 100% presencial; veja como foi o retorno

Vereador de Joinville faz pedido de liberação parcial de torcida na Arena