Com o objetivo de apurar crimes de estelionato, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro, a Polícia Civil deflagrou a operação “Hot Wheels” nesta quinta-feira (25), em diversas cidades do Sul de Santa Catarina. O principal alvo da investigação é um empresário de Criciúma.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão em residências ligadas aos investigados e outras quinze ordens de apreensão de veículos, incluindo carros de luxo, em Tubarão, Jaguaruna, Araranguá, Sombrio, Criciúma e Maracajá.

Na casa do investigado, a Polícia Civil apreendeu, ainda, R$ 55 mil em espécie, três relógios de luxo, documentos e objetos importantes para o andamento do inquérito. A ação desta quinta-feira mobilizou 30 policiais civis da região.

SC tem fim de semana de convenções com prefeitos que buscarão reeleição em 2024

Continua depois da publicidade

Entenda a investigação

Segundo a Polícia Civil, a apuração começou após as vítimas registrarem boletins de ocorrência contra o empresário investigado. Ele teria comprado diversos carros com cheques sem fundo, entre 2023 e 2024.

“Os carros eram repassados pelo investigado, sobretudo, para garagistas da região, que realizavam pagamento dos veículos por PIX em contas vinculadas às empresas do qual o investigado dizia ser sócio, mas as empresas, de direito, estavam em nome de laranjas”, detalha a PC em nota.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, os materiais apreendidos devem ajudar a esclarecer circunstâncias em que os crimes foram praticados. A operação também visa seguir o caminho do dinheiro e assegurar o ressarcimento às vítimas.

Leia também

Empresário de SC cria ferramenta inovadora após acidente de trabalho

Aos 41 anos, enfermeiro realiza sonho e se forma em medicina na UFSC