Uma operação de fiscalização da Polícia Militar flagrou uma adolescente de 16 anos se prostituindo em um bar de Irineópolis. Por favorecer a exploração sexual da menina, o dono do estabelecimento acabou recebendo voz de prisão dos policiais. O caso aconteceu na quinta-feira (2).
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp
Conforme a PM, a operação contra exploração sexual e outros crimes estaria sendo realizada em diversos locais por todo o país. A partir disso, em um bar na localidade de Colônia Escada foi encontrada uma jovem se prostituindo.
Homem é preso após tirar fotos íntimas de mulher em clube de SC
Inicialmente, a mulher teria informado aos policiais que tinha mais de 18 anos, porém, em consulta de dados, foi verificado que ela tinha apenas 16. De acordo com os policiais, a menina estava grávida e consumia bebidas alcoólicas.
Continua depois da publicidade
O dono do bar não estava no momento da fiscalização, chegando posteriormente ao local. Ele recebeu voz de prisão pelo crime de favorecimento da prostituição ou outra forma de exploração sexual de menor ou de vulnerável. O suspeito e a menina foram encaminhados até a delegacia para prestar depoimento. O Conselho Tutelar também foi acionado para acompanhar a vítima.
Conforme a PM, a missão da operação é realizar ações policiais ostensivas nas rodovias estaduais e em locais urbanos determinados para garantir a segurança pública, reduzir a exploração sexual e outros crimes.
A Operação Caminhos Seguros é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, em parceria com o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, sendo realizada em todo o país.
Leia também
Quem são os jogadores de vôlei que morreram em acidente na BR-280 em SC
“Só pensei em sobreviver”: ex-atletas do JEC Futsal relatam desespero em meio a chuva no RS
Suspeitos de homicídio são presos após troca de tiros em operação com mais de 20 policias em SC