Uma operação conjunta que reuniu 55 agentes da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Guarda Municipal e Agentes de Trânsito em Balneário Camboriú, entre a noite de sexta-feira e a madrugada deste sábado, terminou com 71 motoristas autuados por embriaguez ao volante. Três deles foram presos.
Continua depois da publicidade
De acordo com a PRF, a prisão ocorre em casos em que o índice de álcool verificado no bafômetro ultrapassa 0,3 mg por litro de ar, se o motorista tiver vários sinais claros de embriaguez, ou caso se recuse a soprar o aparelho. Nos demais casos é emitida multa.
Foram montados dois pontos de atuação na BR-101 e outros três dentro da cidade, o que evitou que os motoristas utilizassem rotas alternativas para escapar à fiscalização. Ao todo 407 veículos foram fiscalizados e, além dos casos de embriaguez, foram lavrados outros 161 autos de infração por outras irregularidades.
Dois motoristas terão que responder por porte de drogas. Um levava uma porção de maconha, e outro de ecstasy. Também foi detido um motorista que estava com um mandado de prisão em aberto.
Continua depois da publicidade