Uma operação realizada pela Polícia Civil, com o apoio da Polícia Militar, fiscalizou 15 bares e fechou nove deles na região Central de Joinville. O trabalho foi feito durante a madrugada de sábado para domingo. Os fechamentos foram por problemas envolvendo os alvarás dos bares.

Continua depois da publicidade

Um barman e o dono de uma casa noturna foram presos porque havia menores de idade bebendo no local. Oferecer bebidas à menores é crime previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente. Porém, eles foram liberados em seguida e serão investigados pela Delegação de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (Dpcami)

Segundo a Polícia Civil, na mesma casa noturna foram encontrados cocaína e ecstasy. A posse das drogas ainda será investigada.

A polícia afirmou que visitou algumas casas após denúncias e outras foram escolhidas aleatoriamente. O objetivo era fazer a vistoria dos alvarás de funcionamento, dos bombeiros e as questões de acessibilidade.

Em conjunto com a fiscalização dos bares, a Polícia Militar montou barreiras e fez blitze no entorno dos locais. Foram realizadas 29 autuações de infração de trânsito, cinco veículos foram guinchados e também foram encontrados durante as abordagens comprimidos de ecstasy, maconha e cocaína.

Continua depois da publicidade