Uma operação da Polícia Civil de Joinville, na noite de quinta para sexta-feira, interditou sete estabelecimentos comerciais em vários bairros da cidade. A punição ocorreu, segundo a Polícia Civil, porque os locais não tinham autorização legal para funcionar ou ofereciam risco à população.
Continua depois da publicidade
Entre as principais irregularidades encontradas, estavam botijões de gás armazenados irregularmente, a falta de documentos, até a prática de jogo do bicho. Três pessoas foram conduzidas à Central de Polícia, no bairro Boa Vista, para prestar esclarecimentos. Nenhuma delas ficou presa.
Problemas
Entre os estabelecimentos interditados estão um posto de vendas de títulos de capitalização no bairro Floresta, onde a polícia constatou que eram feitas apostas do jogo do bicho, prática que é considerada ilegal pela legislação brasileira. O local também não tinha autorizações para funcionamento, como o alvará municipal e atestado de vistoria do Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville.
Continua depois da publicidade
Também foi fechada uma lanchonete no Bucarein, onde os botijões de gás estavam armazenados de forma incorreta, além de não ter as autorizações para funcionar.
Dois bares no Morro do Meio estavam sem as autorizações legais para funcionar e uma lanchonete no Nova Brasília foi fechada porque três botijões estavam armazenados de forma irregular. E o dono também não contava com as autorizações.
Um bar no bairro Floresta que foi flagrado funcionando sem os alvarás e um bar no Morro de Meio que já havia sido interditado e estava funcionando de forma ilegal. Esta é a segunda No início do mês, outra operação da Polícia Civil interditou quatro estabelecimentos comerciais que funcionavam irregularmente na cidade.
Continua depois da publicidade