Uma operação especial foi montada para carregar 595 toneladas de carga solta, distribuídas em 47 volumes. O material saiu do Porto de Ravenna, na Itália, chegou no Porto de Itajaí e foi para a Cerâmica Portobello, de Tijucas. O trabalho começou na metade de fevereiro e foi finalizado cerca de 60 dias depois de iniciado, nesta quinta-feira.

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O transporte precisou interferir no trânsito da BR-101 e envolveu cerca de 20 caminhões e cinco guindastes, além de uma equipe formada pelo agente de cargas, Porto de Itajaí (APM Terminals), despachante aduaneiro, transportadora, escolta policial, empresa de guindastes e importador.

O managing director da DC Logistics Brasil (empresa responsável pelo transporte), Ivo Mafra, diz que o grande desafio foi movimentar dois volumes de carga com 155 e 105 toneladas.

– Para evitar manuseio extra, por exemplo, estes dois volumes foram descarregados em Itajaí direto sobre os conjuntos transportadores, diminuindo os riscos de avarias – ressalta o executivo.

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