Uma ação conjunta entre a policiais rodoviários de Santa Catarina e do Paraná resultou na apreensão de aproximadamente 22 quilos de maconha na noite desta terça-feira. A droga estava na forração interna e nas laterais de um veículo com placas de São José (SC). O carro foi abordado na cidade paranaense de Marmelândia. A apuração inicial indica que a carga de maconha teve origem em Foz do Iguaçu (PR) e seria levada para o Rio Grande do Sul.

Continua depois da publicidade

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a droga apreendida tem características de “skank”, que é uma espécie de maconha cultivada em laboratório e que possui uma capacidade entorpecente em torno de 700% maior que a maconha comum. O condutor informou que receberia R$1.000,00 para efetuar o transporte até o RS. O condutor foi preso e a droga foi encaminhada à Delegacia de Policia Civil de Realeza/PR.

Ainda na mesma noite, a equipe flagrou algumas ocorrências de contrabando e descaminho. Entre elas, outro veículo de São José/SC em situação irregular. O carro fazia o transporte de 22 pneus de automóveis de origem estrangeira, importados ilegalmente.

O veículo e o material apreendido foram encaminhados à Receita Federal de Capanema/PR.

Continua depois da publicidade