Uma operação realizada na manhã deste domingo (15) terminou com a prisão de três pessoas e a apreensão de armamento pesado em Santa Catarina. A investigação desmantelou uma organização criminosa que efetuava assaltos a banco sob a modalidade de “novo cangaço” e assaltos a excursões de comerciantes que viajavam a São Paulo para compra de mercadorias e revenda em Santa Catarina e no Paraná.
Continua depois da publicidade
Quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos nesta manhã pelos policiais em Blumenau, Gaspar e Indaial. Entre os objetos apreendidos estão seis fuzis, diversas munições de grosso calibre, coletes balísticos, explosivos, pistola, revólver e grande quantidade em dinheiro. Durante a ação tática policial houve reação armada e um dos criminosos morreu em confronto com o BOPE, em Blumenau.
Os criminosos são suspeitos de terem praticado grandes assaltos no Paraná e em Santa Catarina, dentre eles o roubo ao Bradesco de Blumenau em setembro do ano passado, o roubo a Caixa Econômica Federal de Piên, no Paraná, em novembro, o roubo ao Banco do Brasil de Vidal Ramos em dezembro, além de outros assaltos contra excursões de comerciantes.
Em menos de dois meses, entre o início de janeiro e a primeira quinzena de fevereiro deste ano, seis ônibus que saíram de Santa Catarina com destino a São Paulo foram atacados por assaltantes em rodovias do Paraná, segundo a Associação das Empresas de Transporte, Turismo e Fretamento de SC (Aettusc).
A operação foi realizada neste domingo (15) com o objetivo de evitar novo crime que seria praticado no início da semana. Teve participação do BOPE, do 10°BPM, de policiais do GAECO, da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Civil.
Continua depois da publicidade