Uma operação prendeu oito pessoas suspeitas de integrar quadrilha que roubava comércios e abastecia criminosos com armas de fogo em Joinville. Estão sendo cumpridos oito mandados de prisão temporária e 21 de busca e apreensão desde a manhã desta terça-feira (11) em Santa Catarina, no Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro.

Continua depois da publicidade

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

O trabalho é realizado pela Divisão de Investigação Criminal (DIC), da Polícia Civil, após investigação iniciada em novembro de 2020. Segundo o delegado Murillo Batalha, o inquérito apura uma série de crimes, como roubo à estabelecimentos comerciais, roubos de veículos, tráfico de drogas e de armas de fogo.

– É uma quadrilha que abastecia armas de fogo aqui em Joinville e outras cidades de SC. Uma quadrilha que tinha ramificação no Paraná e essas armas vinham para cá – explica Batalha.

Durante a operação desta terça-feira, foram presos seis suspeitos em Joinville, um em Colombo (PR) e outro em Quedas do Iguaçu (PR), além da apreensão de armas de fogo e drogas. Também foram realizadas uma diligência no Rio de Janeiro e outra em Registro (SP).

Continua depois da publicidade

Apreensõs realizadas durante a operação da DIC de Joinville
Apreensõs realizadas durante a operação da DIC de Joinville (Foto: Polícia Civil, Divulgação)

Desde o início das investigações, também já aconteceram outras apreensões de drogas e armas de fogo, inclusive em outros Estados. 

A DIC continua cumprindo os mandados nas três cidades ao longo do dia. Ainda restam um mandado de prisão em Joinville, dois em Colombo e outro em Quedas do Iguaçu para serem cumpridos pelos policiais civis.

Leia também:

> Segunda morte por dengue em Joinville é confirmada

> Homem é atropelado duas vezes e fica gravemente ferido em Canoinhas