Uma operação policial em Joinville prendeu na manhã desta sexta-feira (6) dois suspeitos de envolvimento em casos de crimes sexuais contra menores de idade. Um deles trata de um padrasto suspeito de ter abusado diversas vezes da enteada.

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

O homem teve o mandado de prisão preventiva cumprido pela Polícia Civil em Pirabeiraba, na Estrada da Ilha. Ele negou o crime ao ser interrogado, mas acabou encaminhado ao presídio, onde ficará à disposição da Justiça.

O segundo mandado cumprido pela Operação Infância Segura teve como alvo uma mulher que acobertou abusos cometidos contra a própria filha e a neta. Ela coagia as vítimas para que o autor dos crimes, preso desde abril, não fosse denunciado.

A suspeita foi encontrada pelos policiais no bairro Bucarein e também foi levada ao sistema prisional de Joinville, onde permanecerá presa preventivamente.

Continua depois da publicidade

Quatro casos na semana

Ainda nesta mesma semana, a Polícia Civil identificou ao menos outros dois casos de crimes sexuais contra menores em Joinville. Na quinta (5), um homem de 44 anos foi preso preventivamente sob suspeita de estuprar a filha de 13 anos

Três dias antes, um homem de 37 anos havia sido preso no município por suspeita de ter estuprado as duas filhas já por seis anos seguidos. Os crimes teriam ocorrido na casa do acusado. Ambos os suspeitos foram levados ao sistema prisional.

Leia mais

Pai suspeito de estuprar filha de 13 anos em Joinville é preso

Professor que trocava fotos íntimas com alunas em Corupá é preso após condenação

Dois anos após paralisação, Joinville ainda não sabe se obra do Mathias vai voltar