Uma operação apreendeu mais de 1 mil produtos falsificados em um galpão no Morro da Nova Descoberta, na área central de Florianópolis. A ação ocorreu na manhã desta terça-feira (22).
Continua depois da publicidade
> Justiça proíbe eventos em SC e determina limitação de ocupação em hotéis
Durante a operação foram apreendidas 1.184 peças de roupas, 37 relógios, 13 pares de tênis e 17 brinquedos. Segundo a PM, a operação buscou coibir a prática ilegal de venda, contrabando e descaminho de produtos. Entre os itens havia também camisas de times de futebol. Um grupo de pessoas que estava no galpão foi conduzido à delegacia.
A ação conjunta envolveu Polícia Civil, Polícia Militar, Guarda Municipal de Florianópolis, Secretaria de Urbanismo e Serviços Públicos (Susp) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) da Capital, além de dois escritórios de advocacia e propriedade intelectual.
De outubro até agora, 4.228 itens já foram apreendidos desde outubro em operações contra o comércio ambulante irregular feitas em conjunto entre Guarda Municipal de Florianópolis e Polícia Militar.
Continua depois da publicidade
Em algumas dessas operações teriam ocorrido enfrentamento e agressões contra equipes de fiscalização. Algumas dessas apreensões, segundo a PM, decorrem de denúncias recebidas por causa da dificuldade de caminhar em ruas do Centro, devido à quantidade de mercadorias expostas no chão. “Ações como essa visam garantir não só uma melhora da segurança, mas também, uma melhor circulação das vias de calçadão” diz um trecho de uma nota divulgada pela PM após a operação desta terça-feira (22).
> Profissionais do Samu entram em greve em SC para cobrar 13º salário
A CDL de Florianópolis também se manifestou destacando que o prejuízo que a venda de produtos falsos provoca. “São vendas que não geram impostos e nem arrecadam tributos e trazem um prejuízo incalculável ao comércio legalmente estabelecido e a toda sociedade, que precisa conviver e dividir o espaço público com os infratores que expõe as mercadorias no chão ao ar livre”, afirmou o gerente de Articulação e Negócios da CDL de Florianópolis, Hélio Leite, em nota divulgada pela instituição.
* Com informações da assessoria de imprensa da CDL e da Polícia Militar


> Mega da Virada 2020 tem prêmio de R$ 300 milhões; veja como jogar