Uma operação realizada pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope) no Morro da Caixa – região continental de Florianópolis – na manhã desta quarta-feira resultou na prisão de um homem, apreensão de um adolescente, duas pistolas, 273 pedras de crack e 188 petecas de cocaína. Os policiais chegaram no morro após denúncias que um adolescente teria sido baleado.
Continua depois da publicidade
De acordo com o Sargento João Batista, do Bope, os tiros foram disparados em retaliação a um assassinato que ocorreu há dois dias em Biguaçu, na Grande Florianópolis. As balas pegaram de raspão no pé e na mão do rapaz, que recebeu atendimento no hospital e foi conduzido para a 6ª Delegacia da Mulher e do Menor da Capital. Junto com ele foi encontrada uma pistola com 30 munições.
Com informações passadas pelo jovem, os agentes chegaram a uma casa utilizada para embalar drogas. No local havia 255 pedras de crack e 150 petecas de cocaína. Um homem identificado como Carlos Eduardo dos Santos, 18 anos, foi preso próximo ao local portando uma pistola, munição e uma pequena quantidade de droga. Santos já tinha passagem por porte ilegal de arma.
Continua depois da publicidade