Uma operação pente-fino alterou a rotina do Presídio Regional de Blumenau, na Rua General Osório, na tarde desta quinta-feira. A revista contou com apoio do Instituto Geral de Perícias, que foi chamado para verificar danos em uma cela que teriam sido causados pelos detentos.

Continua depois da publicidade

::: Leia mais notícias de Segurança

Equipes da Polícia Militar e do Samu também foram acionados, o que chamou a atenção de moradores das redondezas. Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa da Secretaria de Justiça e Cidadania encaminhou uma nota sobre a operação:

“Nota Oficial – Presídio de Blumenau

A Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (SJC) informa que na tarde desta quinta-feira, 16, foi realizado um procedimento de revista de rotina dentro do Presídio Regional de Blumenau. Foi constatado que uma das celas estava danificada e foi solicitada a presença do IGP (Instituto Geral de Perícias) para a realização de uma perícia. Ainda durante o procedimento de revista alguns presos iniciaram um pequeno tumulto sendo necessário o uso progressivo da força para cessar o movimento de desordem. A ambulância do Samu foi acionada para eventuais atendimentos.

Continua depois da publicidade

Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania”