A Polícia Civil de Santa Catarina está prestando apoio à polícia do Rio Grande do Sul, em uma operação de combate ao tráfico de drogas no estado vizinho. Na Grande Florianópolis, na manhã desta sexta-feira, foram cumpridas nove ordens judiciais, sendo três mandados de prisão preventiva e seis mandados de busca e apreensão, nas cidades de Palhoça, São José e na Capital. Os suspeitos foram levados para a sede da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic).

Continua depois da publicidade

Ao todo, a Operação Terras Altas, organizada pela 1ª Delegacia de Polícia Civil de Pelotas (RS), já cumpriu 57 ordens judiciais, sendo 15 mandados de prisão e 42 mandados de busca e apreensão. Participam da ação aproximadamente 180 policiais.

A organização criminosa investigada levava cocaína e drogas sintéticas para Pelotas. No início das investigações, um adolescente chegou a ser apreendido em flagrante quando chegava na cidade gaúcha transportando dois quilos de maconha, meio quilo de cocaína e 50 comprimidos de ecstasy.

A Polícia Civil de SC apoia a operação por meio da Divisão Especializada de Combate ao Narcotráfico (Denarc) e da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (Draco).

Continua depois da publicidade

Leia as últimas notícias sobre a Grande Florianópolis

Confira todas as informações da área de Segurança em Santa Catarina