A Polícia Militar vai continuar com a operação que fiscaliza estabelecimentos em Guaramirim, Schroeder e Massaranduba, iniciada há cerca de dois meses. A última fiscalização ocorreu na sexta-feira, quando foram fechados cinco bares em Schroeder – quatro estavam sem o alvará da Polícia Civil e um funcionava em horário de funcionamento irregular. Os donos foram orientados a adequar a documentação com a Polícia Civil e Prefeitura.

Continua depois da publicidade

O comandante da 2º Companhia da Polícia Militar de Guaramirim, Ricardo Ribeiro, diz que os responsáveis pelos locais poderão responder termo circunstanciado por desobediência se os bares forem flagrados novamente funcionando com a documentação irregular. Ele explica que os estabelecimentos precisam quatro alvarás: de funcionamento, sanitário, dos bombeiros e da Polícia Civil, que regula jogos e venda de bebida alcoólica.

O objetivo da operação é apreender armas, drogas e localizar suspeitos com mandado de prisão em aberto. A operação acontece três vezes por semana – uma em Guaramirim e duas em Schroeder e Massaranduba, cidades que também são atendidas pela 2ª Companhia. Ribeiro explica que, além de bares e boates, a PM também fiscaliza locais onde há denúncias de tráfico de drogas e realiza barreiras de trânsito contra a embriaguez.

Um dos dias mais movimentados foi na quarta-feira passada, quando a operação foi realizada na área central de Guaramirim e no bairro Corticeira. A PM deteve suspeitos portando maconha, crack e flagrou um caso de embriaguez ao volante.

Continua depois da publicidade