A Divisão de Furtos e Roubos de Cargas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) deflagrou uma operação de combate ao roubo de cargas na região. A investigação identificou locais que seriam usados por uma quadrilha especializada em roubo de carga para esconder produtos roubados, em Itajaí e Navegantes.
Continua depois da publicidade
De acordo com a polícia, ao invés de alugar galpões, a quadrilha alugava casas com vários cômodos e usava exclusivamente para guardar as cargas roubadas. A polícia prendeu na quarta-feira três pessoas em flagrante no momento em que, segundo a polícia, eles teriam ido aos locais retirar as mercadorias para distribui-las no comércio da região.
Foram apreendidos produtos em Itajaí na casa de um homem que vinha sendo investigado, e também num mercado em Navegantes. Conforme a investigação, as cargas vinham de outros estados. A polícia recuperou uma carga de vinho que teria sido roubada em São Paulo, além de outras cargas com materiais eletrônicos, fraldas, chocolates e outros tipos de alimentos. O valor dos produtos recuperados, conforme a polícia, chegaria a R$ 1 milhão.
*Com informações de Vanessa Nora, NSC TV
Continua depois da publicidade