Foi deflagrada nesta sexta-feira uma operação da Polícia Civil, coordenada pela Delegacia de Caçador, para dar cumprimento a oito mandados de busca e apreensão em locais onde estaria sendo escondida e revendida uma carga furtada de 14 toneladas de açúcar, avaliada em R$ 25,5 mil.

Continua depois da publicidade

Leia as últimas notícias

Foram recuperadas 13,79 toneladas de açúcar e nove pessoas foram presas em flagrante na ação, que contou com o apoio de policiais das Delegacias Regionais de Videira, Porto União e Joaçaba. Os nomes dos detidos não foram divulgados.

Os produtos estariam em alguns estabelecimentos comerciais que estariam efetuando a comercialização do que foi furtado, bem como escondidos em um barracão. Parte da mercadoria foi localizada em dois supermercados de Caçador, exposta à venda, e o restante em uma casa alugada pelos donos do estabelecimento.

Além disso, a polícia constatou a presença de produtos impróprios para o consumo expostos à venda nestes mesmos mercados. Por isso, além da receptação qualificada, com pena de três a oito anos de prisão, os responsáveis foram autuados também pelo crime contra a ordem tributária.

Continua depois da publicidade

Em outras casas foram localizadas ainda armas e munições, sendo os donos autuados por posse ilegal de armas. Nove pessoas foram autuadas em flagrante: três por receptação qualificada, um por receptação simples, dois por vender produtos impróprios e dois por porte ilegal de arma de fogo.