Uma operação da Polícia Civil garantiu a prisão de dez pessoas na cidade de Bom Retiro, na manhã desta sexta-feira. Os presos são suspeitos de envolvimento com uma organização criminosa que, além de atuar em Bom Retiro, teria também ramificações em Lages e na Grande Florianópolis.
Continua depois da publicidade
Durante as buscas nesta sexta, a polícia apreendeu cerca de um quilo de cocaína, 1,2 mil pedras de crack, além de comprimidos de ecstasy e torrões de maconha. Os policiais ainda encontraram um revólver, minuções e cerca de R$ 10 mil em dinheiro. Quatro carro usados pelos investigados foram apreendidos. Metade dos suspeitos detidos será autuada em flagrante por tráfico, posse ilegal de arma de fogo, organização criminosa e corrupção de menores.
Segundo a Polícia Civil, quatro investigados também devem ser indiciados por tentativa de homicídio na próxima semana, quando o inquérito que serviu de base à operação será encaminhado à Justiça.
Além das dez prisões desta sexta, outras oito pessoas já haviam sido detidas no decorrer das investigações, que começaram há quatro meses, além da apreensão de um adolescente.
Continua depois da publicidade
A polícia apurou uma grande movimentação financeira por parte dos suspeitos, pedindo a quebra de sigilo bancário e fiscal, além do bloqueio das contas bancárias dos envolvidos.
Cerca de 50 policiais civis e militares de Bom Retiro, Otacílio Costa, Anita Garibaldi, São Joaquim, Urubici, Lages, Palhoça, São Joaquim, Ituporanga, Alfredo Wagner e Campo Belo do Sul participaram da operação. As ações tiveram apoio do helicóptero da Polícia Civil.