A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu cinco integrantes de uma suposta organização criminosa que praticava tráfico de drogas em Joinville, na manhã de terça-feira (13). Drogas, uma arma de fogo, dois veículos, seis aparelhos telefônicos, tabletes de maconha e R$ 22 mil em espécie também foram apreendidos na ação policial.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
As investigações começaram em janeiro de 2022, após de a prisão de uma mulher com aproximadamente 80kg de maconha no bairro Boa Vista, segundo o delegado Murillo Batalha.
— De lá pra ca, as investigações identificaram uma organização criminosa voltada ao tráfico de drogas. Então monitoramos os investigados por um período, até que hoje demos cumprimento aos mandados — relata.
No total, 12 ordens judicias foram expedidas, entre mandados de prisão e de busca e apreensão. Nesta terça-feira, as prisões foram cumpridas nos bairros Boa Vista e Jardim Iririú.
Continua depois da publicidade
A operação mobilizou vinte policiais civís, além da cachorra Glocke, do Núcleo de Operação com Cães, de Joinville. O animal auxiliou na localização de drogas e armas.
Os suspeitos foram encaminhados à sede da DIC de Joinville, para os procedimentos de Polícia Judiciária. Posteriormente, eles serão deslocados para o Presídio Regional de Joinville.
Leia também
Motorista de aplicativo desaparecido em SC pode ter sido assassinado, diz Polícia Civil
Cavalos que morreram carbonizados na SC-418 em Joinville eram de ex-BBB
As cidades de SC com os piores índices de vacinação contra a poliomielite