A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) realizou a operação “Xeque-Mate” na manhã desta quinta-feira, 20, no bairro Tapera, em Florianópolis. Com o deslocamento de um grande efetivo (pelas fotos de divulgação da PM foram ao menos 50 agentes), a operação terminou com a prisão de três pessoas e a apreensão de 307 gramas de maconha e 4 gramas de cocaína, além de dois celulares, seis fones de ouvido, seis carregadores de celular, uma luneta, três rádios comunicadores e R$ 4.700 em dinheiro. As informações são da PMSC.
Continua depois da publicidade
A operação contou com o apoio de equipes policiais da 1ª RPM, Batalhão de Operações Especiais (Bope), Grupamento de Policia de Choque e Companhia de Policiamento com Cães (Canil), e visou o cumprimento de 21 mandados de busca e apreensão expedidos pela Vara Criminal da Região Metropolitana de Florianópolis.
A operação “Xeque-Mate” faz parte de uma operação maior, a “72/100”, que visa ocupar 100 pontos de venda de drogas no Estado por 72 horas.
— Essa operação vinha sendo preparada há algum tempo. A Tapera é um bairro onde tivemos alguns problemas nas últimas semanas, onde localizamos um arsenal e identificamos atividades criminosas — disse o comandante da PMSC, coronel Araújo Gomes, em entrevista à rádio CBN/Diário.
Continua depois da publicidade
Uma das prisões foi por porte ilegal de arma e a outra por porte de drogas, além do cumprimento de um mandado de prisão de um homem que estava sendo procurado há algum tempo por roubos e furtos na região do Sul da Ilha.
De acordo com o comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar da Capital, o tenente-coronel Fernando André, apesar da baixa quantidade de drogas apreendidas, a operação foi considerada “extremamente positiva”.
— Foi extremamente positivo. A operação de hoje não foi isolada. É a continuidade de outras operações já realizadas na localidade. Não tivemos nenhum policial, vítima ou preso machucado. Foi cumprido um mandado de prisão e apreendemos arma de fogo, prevenindo futuros crimes — disse o tenente-coronel.
Continua depois da publicidade