Uma operação da Polícia Militar (PM) na manhã com mais desta sexta-feira cumpriu mandados de prisão e apreendeu drogas na comunidade Frei Damião,em Palhoça, na Grande Florianópolis. Cerca de 200 policiais foram utilizados na operação que apurou a atuação de uma facção criminosa catarinense no bairro.

Continua depois da publicidade

O subcomandante-geral da PMSC, coronel Araújo Gomes, revela que a comunidade foi detectada como uma área de influência do crime organizado, por isso a necessidade de busca de materiais do grupo em alguns locais. Os policiais encontraram armas, drogas e prenderam quatro pessoas

Os presos em flagrante serão levados para a Polícia Civil, enquanto o material da facção apreendido ficará a cargo do Ministério Público. Armas, munição e diversos tipos de drogas foram apreendidos na operação.

Mesmo com o fim da operação nesta sexta, a PM ficará na comunidade por um período não divulgado oficialmente. Gomes diz que o objetivo é desenvolver ações de repressão e envolvimento com a comunidade, nos mesmos moldes em que ocorreu recentemente na Vila União, no Norte da Ilha.

Lista do material apreendido pela PM na operação

Continua depois da publicidade

Leia também:

Onze ônibus são atacados em Blumenau