Uma perseguição policial com troca de tiros assustou moradores próximo a BR-282 entre Palhoça e Santo Amaro da Imperatriz, por volta das 21h deste sábado. O veículo com dois suspeitos vinha sendo perseguido pelos policiais quando, próximo ao matagal, os dois homens abandonaram o carro, um Chery Face na cor prata, e fugiram em direção ao mato. No carro foram apreendidos 120 quilos de maconha.
Continua depois da publicidade
A perseguição teve início após a abordagem de policiais em um sítio próximo a gruta, em Águas Mornas, na região de Santo Amaro da Imperatriz, onde foram apreendidos armas e drogas. No total, policiais apreenderam uma tonelada de maconha, 20 tubos de lança-perfume e uma pistola 9 milímetros.
No local foram presos três homens e um adolescente. Todos atuavam no tráfico de drogas em Florianópolis. A abordagem é resultado de uma operação da Polícia Federal em conjunto com a Polícia Militar, que investigava a ação dos traficantes.
As buscas pelos traficantes que fugiram no mato continua. A PM acredita que os criminosos tem ligação direta com o PGC, facção que atua na Grande Florianópolis.
Continua depois da publicidade