Uma operação realizada na manhã desta sexta-feira (16) cumpre 55 mandados de prisão e outros 69 de busca e apreensão na Serra, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis.
Continua depois da publicidade
Até o início da tarde, 48 pessoas haviam sido presas em Bom Retiro, Alfredo Wagner, Ituporanga, Palhoça e São José — dessas, 13 já estavam no presídio. As buscas foram realizadas em Bom Retiro, Alfredo Wagner, Ituporanga, Palhoça e São José.
Os investigados são suspeitos de integrarem duas organizações criminosas com atuação no tráfico de drogas. De acordo com a Polícia Civil, os grupos eram rivais e disputavam o tráfico nas regiões da Serra, Litoral e Vale do Itajaí.
A operação, denominada Stricke, teve início ainda na madrugada e continua ao longo do dia. A ação conta com o Serviço Aéreo da Polícia Civil (Saer), da Polícia Militar e do Ministério Público de Santa Catarina, por meio de um Procedimento Investigatório Criminal (PIC).
Investigação
A investigação teve início há dois anos, de acordo com o delegado de Bom Retiro, Ricardo Guedes, responsável pela ação. Os suspeitos estão sendo investigados pelos crimes de organização criminosa, tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Continua depois da publicidade
“A base da organização criminosa era Bom Retiro, mas haviam ramificações também na Grande Florianópolis. Apreendemos na ação de hoje armas, drogas e balança de precisão”, afirmou Guedes em nota. Conforme a Polícia Civil, os suspeitos serão encaminhados ao sistema prisional de Lages.