Uma operação deflagrada pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) busca coibir a violência nas escolas do Estado nesta segunda-feira (15). São cumpridos dois mandados de busca e apreensão domiciliar e um de internação provisória contra um adolescente em Florianópolis.

Continua depois da publicidade

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Conforme o MPSC, a ação ocorre após o monitoramento feito pelo CyberGaeco. em parceria com outras instituições de segurança pública e o Ministério da Justiça e Segurança Pública. Os órgãos buscam identificar pessoas suspeitas em atos de violência em unidades escolares.

O nome dos suspeitos, bem como detalhes da ação não foram divulgadas pelo órgão até a última atualização do texto.

Chacina na creche em Saudades acelera criação do Cyber Gaeco no MPSC

Continua depois da publicidade

Em 19 de abril, a Polícia Civil cumpriu 10 ordens para internação provisória em outra ação que tinha o objetivo de investigar ataques a escolas. A ação foi realizada em Santa Catarina, Rio de Janeiro, São Paulo, Pernambuco e Paraná.

Chamada de Operação Escola Segura, ela também tinha apoio do Ministério da Justiça e Segurança Pública e teve início após o ataque a creche de Blumenau, no Vale do Itajaí, que terminou com a morte de quatro crianças e deixou cinco feridas em 5 de abril.