Uma operação do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) em conjunto com a Polícia Militar de Joinville resultou na apreensão de uma série de explosivos capazes de quebrar rochas. A ação ainda localizou drogas, carros roubados e outros itens. O caso aconteceu na última terça-feira (1°).
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Tudo começou ainda em fevereiro, quando a Agência de Inteligência do 17° BPM de Joinville recebeu informações de o suspeito estaria armazenando veículos roubados e furtados no estacionamento de um condomínio no bairro Bucarein.
A abordagem
Com tais informações, uma guarnição da Agência de Inteligência foi até o residencial e esperou ate o momento que o suspeito saiu de carro com outro homem.
O veículo em questão, um GM Prisma, teria sido roubado naquele mesmo dia em São Francisco do Sul. A dupla foi abordada em seguida pela equipe de Patrulhamento Tático.
Continua depois da publicidade
> Homem encontra explosivo no terreno de casa em Joinville; veja vídeo
Ambos foram revistados e estavam com três celulares e certa quantia de dinheiro em espécie. A partir dali, agentes foram até o apartamento em que o homem morava para fazer buscas.
Explosivos e drogas
No apartamento, o item que mais surpreendeu os policiais foi uma bolsa contendo materiais explosivos. Havia cinco itens capazes de fragmentar rochas, além de cinco “cordéis” com adaptadores.
Junto com a bolsa, foram encontrados 72 pinos de substância semelhante a cocaína, outros três celulares, cinco chaves utilizaads em arrombamentos, documentos de identificação, manuais de carros roubados e outros objetos.

Diante dos itens encontrados, os homens foram levados à Central de Polícia de Joinville para as devidas providências e uma equipe do Bope foi até o local para recolher os explosivos. Os outros itens também foram apreendidos.
Continua depois da publicidade
A PM informa, ainda, que o suspeito preso já tem passagens criminais por posse de drogas e falsificação de dinheiro, registradas em Mato Grosso do Sul.
Leia mais:
Motorista é preso com carga de ‘supermaconha’ no porta-malas de carro em SC
Volume de dinamite recolhido em Criciúma pode passar dos 100 quilos, diz Polícia Civil