Oito cidades de Santa Catarina estão sendo alvo de operação policial durante esta sexta-feira (30). O principal motivo da operação é decorrente de roubos de cargas nas regiões.
Continua depois da publicidade
No total, conforme a Polícia Civil, são 32 mandados judiciais a serem cumpridos. Destes, 11 são mandados de prisão e 21 de busca e apreensão expedidos pela Justiça.
As medidas estão sendo cumpridas nas cidades de Luiz Alves, Corupá, Jaraguá do Sul, Guaramirim, Ilhota, São Francisco do Sul, Garuva e Barra Velha. Os presos e produtos apreendidos estão sendo encaminhados à CPP – Central de Plantão Policial de Itajaí.
Até o momento, sete pessoas foram presas. A polícia também fez duas autuações em flagrante por porte ilegal de armas. Já foram apreendidos dinheiro e armas de fogo.
Continua depois da publicidade
Envolvimento de políticos
Conforme a polícia, há envolvimento de políticos do município de Luiz Alves, investigados como principais suspeitos de organizar o roubo de cargas.
Cargas eram vendidas para cachaçarias
As cargas eram, geralmente, de fertilizantes e açúcar a granel. Elas eram vendidas para cachaçarias.
Segundo a polícia, o foco principal da operação é São Francisco do Sul e Luiz Alves, uma vez que há, nesses locais, grandes galpões onde eram mantidas as cargas. Já com relação às outras cidades, a polícia investiga o envolvimento na venda desses produtos.
Crimes ambientais também são apurados
Juntamente à operação, a polícia apura crimes ambientais, especialmente maus tratos a animais. Os investigados utilizariam animais em extinção para caças, como quatis, tatus e outros.
Continua depois da publicidade
A ação é da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas (DFRC) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC).
Em breve, mais informações.