Uma ação integrada das polícias de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul interceptou um esquema de transporte de drogas entre os dois estados, nesta sexta-feira (19). Três homens foram presos na cidade de Bom Jesus do Oeste, ao tentar despachar 707 quilos de maconha até o estado vizinho.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total 

A investigação iniciou com a troca de informações entre os serviços de inteligência. A partir do monitoramento, foram identificados uma carreta, que estaria levando uma grande quantidade de drogas até o Rio Grande do Sul, e carros veículos envolvidos no transporte, saindo do Paraná.

Mais de 700kg de maconha foram apreendidos.
Helicóptero do Serviço Aeropolicial de Fronteira esteve na operação (Foto: Reprodução, Saer)

A operação contou com apoio do helicóptero do Serviço Aeropolicial de Fronteira (Saer/Fron), que localizou os veículos em movimento na BR-160, no Oeste catarinense.

Continua depois da publicidade

A abordagem policial encontrou a droga no interior da carreta. O motorista e outros dois suspeitos, que estavam no veículo que auxiliava o transporte, foram presos em flagrante. De acordo com a Polícia Civil, o prejuízo ao crime organizado é de cerca de R$ 1,5 milhão.

Leia mais

Empresário de Chapecó é investigado por prejuízo de R$ 5 milhões a clientes

Após suspeita de irregularidade, MP cobra regularização do transporte escolar em Ipuaçu