O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) prendeu 19 pessoas na manhã desta segunda-feira, durante operação contra o tráfico de drogas na região continental de Florianópolis. A ação ocorreu na comunidade da Novo Horizonte, local de intensos conflitos entre criminosos de facções rivais e contou com o apoio do helicóptero da Polícia Militar e da Companhia de Policiamento com Cães.
Continua depois da publicidade
Segundo informações divulgadas pelo Bope em coletiva nesta tarde, foram emitidos 30 mandados de busca e apreensão e 20 de prisão. Uma pessoa não foi capturada. Oito mandatos eram de suspeitos que já estavam presos.
A polícia não detalhou a operação, mas informou que a quadrilha desarticulada era liderada por um casal. Foram 90 dias de investigação e monitoramento dos presos com escutas.
Todo o efetivo do Bope participou da operação, que vai seguir nos próximos dias com o objetivo de desarticular a quadrilha rival à que foi presa nesta segunda. Os responsáveis disseram que não era prudente dizer de que facção os presos são membros.
Continua depois da publicidade
“Com essas prisões, acreditamos que serenizará a segurança daquela população tão carente de tranquilidade naquelas comunidades”, deseja o coronel Milton Kern.
Os criminosos foram denunciados pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e formação de organização criminosa.
Conforme a Polícia Militar, todo o processo de monitoramento dos criminosos e expedição dos mandados contou com apoio integral do Ministério Público e Poder Judiciário.
Continua depois da publicidade