Uma grande operação policial contra o tráfico de drogas na manhã desta quinta-feira (22) mobiliza a Policia Civil de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul. Estão sendo cumpridos nos três estados aproximadamente 100 ordens judiciais. Foram expedidos 46 mandados de busca e apreensão, 35 mandados de prisão preventiva e 11 medidas cautelares pelo Poder Judiciário de Garopaba, no Sul catarinense, todos com parecer favorável do Ministério Público local.

Continua depois da publicidade

O trabalho conjunto ganhou nome de Operação All In, momento no pôquer em que se aposta todas as fichas para ganhar numa única rodada. Está é uma alusão ao objetivo da polícia em desbaratar a quadrilha numa única “jogada”. Ao todo, participam 200 policiais da ação.

Segundo a Polícia Civil de SC, o ponto de partida da investigação foi a apreensão de aproximadamente duas toneladas de maconha no primeiro semestre deste ano, que estava com traficantes de Garopaba, além de diversos veículos de luxo e R$ 80 mil em dinheiro.

Após dez meses de investigação, a delegacia de Polícia Civil de Garopaba conseguiu identificar 46 integrantes de uma complexa organização criminosa que atuava nos três estados. Segundo a polícia, o grupo faturou em quatro meses R$ 2 milhões com o tráfico de drogas.

A investigação foi comandada pelo setor de investigação da delegacia de Garopaba, com apoio do Denarc/RS e coordenada por Walter Figueiredo Loyola, delegado de polícia titular da unidade de Garopaba.

Continua depois da publicidade

Ouça as informações de Luciano Almeida: