A Polícia Militar e a Guarda Municipal de Joinville realizaram uma operação contra o tráfico de drogas na região do terminal de ônibus do Centro durante a tarde e o início da noite desta quinta-feira. Foram quase 50 profissionais envolvidos na ação, entre policiais e agentes do órgão da Prefeitura.
Continua depois da publicidade
Leia as últimas notícias sobre Joinville e região no AN.com.br
A operação foi realizada após uma série de denúncias que chegaram à polícia. Segundo a PM, até o início da noite foram detidos 15 usuários encontrados com drogas e um traficante. Todos foram encaminhados até a delegacia.
– É um local de difícil configuração do crime porque são pequenas quantidades de drogas que circulam, mas a operação ajuda a minimizar o problema na área central – explica o capitão Márcio Alberto Filippi, que coordenou a operação.
Um comerciante, que não quis se identificar, diz que o tráfico de drogas está presente diariamente em frente ao terminal. Segundo ele, o problema é visível e ocorre a qualquer hora do dia.
Continua depois da publicidade
– Eu sei que a polícia está fazendo o melhor que pode, mas poderia passar mais vezes por aqui. Se tivesse uma câmera policial aqui na frente das lanchonetes já ajudava – defende.
O tráfico de drogas é um problema antigo na região do terminal central e que, segundo o comerciante, também tem prejudicado o negócio nos últimos anos. Ele explica que as pessoas têm medo de circular no local durante a noite por conta da insegurança.
– O movimento à noite caiu 70% nos últimos dois anos, principalmente, no período das 19 horas até às 23h30.
Durante a operação, a Secretaria do Meio Ambiente também realizou vistoria nas lanchonetes em frente ao terminal. Até o início da noite, a Prefeitura ainda não havia divulgado o balanço da fiscalização.
Continua depois da publicidade