A Polícia Civil deflagrou na manhã desta sexta-feira (17) a Operação Lavanderia, que apura lavagem de dinheiro por integrantes de uma organização criminosa que atua em Santa Catarina.
Continua depois da publicidade
Conforme a polícia, são cumpridos 17 mandados de busca e apreensão nas cidades de Florianópolis, Palhoça, Gaspar, Blumenau, Chapecó, Joinville, Curitiba (PR), Fazenda Rio Grande (PR) e Londrina (PR).
A ação é da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic), que identificou uma empresa fantasma que movimentou cerca de R$ 7,2 milhões no período de um mês.
Segundo o delegado Antônio Seixas Joca, essa operação é resultado de uma investigação da Draco-Deic que indiciou 21 integrantes de organização criminosa e obteve fortes indícios de lavagem de dinheiro pelo chefe do grupo.
Diante disso, a polícia pediu a quebra dos sigilos bancários e fiscais, bloqueio de contas e a expedição dos 17 mandados de busca e apreensão.
Continua depois da publicidade
A operação teve apoio das Divisões de Investigação Criminal (DIC) de Chapecó e Blumenau, delegacias de Joinville, Canil da PC-SC, além da Polícia Civil do Paraná. Mais informações serão repassadas em coletiva de imprensa às 9h desta sexta, na sede da Deic, em São José.

*Com informações da Polícia Civil