Operação da Polícia Civil (PC) e Ministério Público de Contas de Santa Catarina cumpre seis mandados de prisão temporária e 22 de busca e apreensão em nove cidades de Santa Catarina nesta terça-feira (10). A investigação apura fraudes em licitações no ramo da construção civil em seis municípios.

Continua depois da publicidade

As ordens judiciais são cumpridas em Balneário Camboriú, Itapema, Camboriú, Itajaí, Tijucas, Alfredo Wagner, Porto Belo, Bombinhas e Biguaçu. A denominada "Operação Argamassa" mira sete empresas.

Segundo a polícia, pelo menos 23 licitações realizadas em Balneário Camboriú, Camboriú, Tijucas, Porto Belo, Bombinhas e Biguaçu entre 2007 e 2018 têm suspeitas de fraudes.

A investigação aponta que um grupo de empresários é suspeito de integrar um conjunto de empresas constituídas, basicamente, por familiares. O objetivo seria de fraudar processos licitatórios ligados à fabricação de artefatos de cimento para uso na construção civil.

A polícia investiga ainda a possibilidade de envolvimento de funcionários públicos no esquema, além de superfaturamento no fornecimento das mercadorias licitadas.

Continua depois da publicidade

Leia as últimas notícias do NSC Total

​Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.