Uma operação conjunta foi realizada em Rio dos Cedros, no Médio Vale do Itajaí, e recuperou diversos itens furtados nos últimos meses de residências localizadas na Região dos Lagos. As investigações que duraram dois meses envolveram 15 policiais militares e dois civis culminaram no cumprimento de nove mandados de busca e apreensão. Em duas residências, os policiais encontraram duas armas, munições, além de uma luneta para disparos de precisão. Os dois principais suspeitos pelos crimes ainda não foram localizados pela polícia.
Continua depois da publicidade
Também foram apreendidos três motores para barcos, diversas roçadoras, receptores de sinal de televisão, um par de tênis, soprador de folhas, serra circular, serra elétrica, esmeril, motores elétricos e roupas. Os materiais estão disponíveis para serem devolvidos aos proprietários na Delegacia de Polícia de Rio dos Cedros.
– Foi feita uma grande investigação sobre o caso. Para conseguirmos um mandado de busca, precisamos de um aparato legal – explicou o soldado militar que participou da ação, Fernando Redlinski.
Durante a manhã desta quarta, a Polícia Civil assume o caso e continua nas buscas dos dois principais suspeitos: um homem de 32 e outro de 44 anos. Na terça-feira desde as 7h, foram empregadas cinco viaturas militares e mais uma viatura com dois policiais civis em Rio dos Cedros.
Continua depois da publicidade