Seis pessoas suspeitas de roubos ocorridos no Extremo Oeste de Santa Catarina foram presas nesta quarta-feira , quatro em Romelândia, uma em Guaraciaba e uma em Marmeleiro-PR, numa ação conjunta de 80 policiais civis e militares de Santa Catarina e do Paraná. O homem preso em Marmeleiro-PR conseguiu fugir algemado, do veículo em que estava sendo transportado, mas foi recapturado posteriormente
Continua depois da publicidade
Foram utilizadas 25 viaturas e o helicóptero do Serviço Aeropolicial de Fronteira para um cumprimento de seis mandados de prisão e seis mandados de busca e apreensão, nos dois estados.
De acordo com o delegado da Polícia Civil de Anchieta, Leonardo Ribeiro Zambeli, os suspeitos foram identificados após uma investigação de roubos ocorridos na região, principalmente em Romelândia.
– Com os presos encontramos vários objetos de furto como armas, munição, TVs, celulares e motosserras – disse o delegado.
Continua depois da publicidade
Os presos foram encaminhados para a delegacia de Anchieta e, depois de serem ouvidos, foram encaminhados para a Unidade Prisional Avançada de São José do Cedro.
De acordo com o delegado eles vão responder criminalmente por associação criminosa e roubo.