A Polícia Militar de Santa Catarina concluiu na manhã deste sábado a Operação 24/1000, que mobilizou mil policias atuando na região da Grande Florianópolis pelo período de 24 horas, nas mais diversas modalidades de policiamento. A ação começou na manhã de sexta, logo após a cerimônia que comemorou os 183 anos da corporação no Estado.

Continua depois da publicidade

Conforme o comandante-geral da PM, coronel Araújo Gomes, o objetivo da operação não era cumprir mandados de busca e apreensão ou de prisões, mas sim fazer policiamento preventivo e ostensivo nas áreas mais sensíveis da criminalidade, centros comerciais e barreiras, além de patrulhamentos táticos.

— A operação foi muito bem sucedida. A missão era fortalecer a sensação de segurança e a confiança na polícia — destaca o comandante.

O coronel diz que a intenção é fazer operações semelhantes ao longo do ano, mas ressalta que esta teve uma dimensão especial para marcar o aniversário da PM. Foram mobilizados policiais do interior para a Capital e a 24/1000 foi, segundo o comando da corporação, uma das maiores realizadas no Estado em termos de efetivo.

Leia todas as notícias do Diário Catarinense

Continua depois da publicidade