Uma operação, deflagrada pela Polícia Civil do Paraná, realizou mandados de busca e apreensão em Itapema e Balneário Camboriú, no Litoral de Santa Catarina, contra influenciadores que fazem rifas de veículos e valores em dinheiro na manhã desta terça-feira (20). As informações são do g1. 

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Ao todo, as equipes cumprem seis mandados de busca e apreensão. Além das cidades catarinenses, a ação também ocorre nos municípios de Rio Branco do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), e Belo Horizonte, em Minas Gerais.

Entre os influenciadores digitais investigados pela Operação está Nelio Dgrazi com mais de 1,3 milhão de seguidores nas redes sociais. O influencer foi alvo de um mandado de busca e apreensão em Belo Horizonte.

Nas redes sociais, Nelio Dgrazi costuma publicar vídeos com manobras feitas com carros de luxo. Ele também divulga sorteios de veículos. A Polícia Civil de Minas Gerais participou da ação.

Continua depois da publicidade

A Justiça também autorizou o bloqueio de aproximadamente R$ 25 milhões na conta dos investigados, valor obtido por meio de rifas em 2023, e o sequestro de sete veículos de luxo em nome deles. As contas dos suspeitos nas redes sociais, e os sites onde realizavam os sorteios, foram suspensos.

O g1 tenta contato com a defesa do influenciador.

Leia mais

Homem chama atenção ao comprar carro com R$ 17 mil em moedas em SC: “Ficamos chocados”

SC tem o maior número de candidatos negros das últimas três eleições