A Polícia Militar e mais 23 órgãos públicos e entidades parceiras, entre elas o Diário Catarinense, realiza neste sábado a Operação Cidadania, que vai levar conhecimento e serviços para a comunidade do Bairro Efapi, em Chapecó.
Continua depois da publicidade
As atividades serão na Escola Tancredo Neves, na rua Corruíra 1055. Haverá apresentação teatral, conjunto musical, fanfarra, bandas, oficina de contação de histórias, apresentação do canil da Polícia Militar, passeio a cavalo, educação ambiental, orientações de saúde, tratamento de beleza, Proerd, SOS Desaparecidos, confecção de CPF e assessoria jurídica.
O Diário Catarinense apoia a iniciativa dentro da campanha #SegurançaSC-essca causa é nossa. Além disso vai realizar uma oficina de jornalismo com 15 alunos de escolas públicas com idade entre 12 e 14 anos.
Cerca de 120 pessoas estarão colaborando de forma voluntária. A expectativa é de um público de três mil pessoas.
De acordo com a coordenadora do evento, a tenente-coronel Tércia Ferreira da Cruz, a iniciativa começou em 2015, com o objetivo de aproximar a Polícia Militar das comunidades. A corporação quer ressaltar que os policiais não atuam somente na repressão e sim colaboram para construir uma sociedade melhor.
Continua depois da publicidade
– Nessa operação construímos parcerias que acabam trazendo benefícios para as comunidades – explicou Tércia. Chapecó é a sexta cidade a receber o projeto.