A operação Campo Santo deflagrada nessa terça-feira (6) prendeu três pessoas em São Joaquim, na Serra catarinense, suspeitas de envolvimento na morte de um jovem no início deste ano. O corpo da vítima teria sido jogado em um túmulo no cemitério, a 30 minutos do Centro da cidade serrana.
Continua depois da publicidade
Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias
Além de prender os três investigados, a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC), cumpriu oito mandados de busca e apreensão.
Relembre o caso
O jovem, vítima do crime, havia desaparecido no começo do ano. No dia 9 de janeiro, o corpo dele foi encontrado em um cemitério da cidade, em um túmulo. Segundo a Polícia Civil, a vítima foi espancada e levou dois tiros à queima-roupa. A DIC iniciou a investigação do assassinato e identificou a autoria.
A operação dessa terça-feira contou com o apoio de 45 policiais civis de Campos Novos, Joaçaba, Lages, São Joaquim, São José e Urubici.
Continua depois da publicidade
Segundo a DIC, os presos são integrantes de uma organização criminosa. Além da prisão por suposto envolvimento no crime, um deles foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Na casa dele foram encontradas maconha e cocaína.
O inquérito policial que investigava o crime foi concluído e encaminhado ao Poder Judiciário.
Leia mais
Homem que produzia e compartilhava pornografia infantil é preso em rodovia de SC
Grávida de Canelinha, que foi morta e teve bebê roubado, é homenageada com nome de escola
Professor suspeito de abusar sexualmente de aluna de 12 anos é preso em Pomerode