A Polícia Civil (PC), com apoio da Polícia Militar (PM), realiza nesta quinta-feira (1º) a Operação Alligator. O objetivo é combater as organizações criminosas que agem na região do Monte Cristo, na área continental de Florianópolis, conforme a polícia. As equipes iniciaram as atividades ainda na madrugada, por volta das 5h, e a ação deve continuar ao longo do dia.
Continua depois da publicidade
Ao todo, estão sendo cumpridos dez mandados de prisão temporária e pelo menos 20 mandados de busca e apreensão em residências. Conforme a Polícia Civil, oito pessoas haviam sido presas até 16h15min — nenhuma delas em flagrante. Ainda não há informações relacionadas às apreensões.
A ação, realizada na comunidade denominada “PC-3”, faz parte de uma investigação relacionada ao crime de tráfico de drogas e à ocupação de organizações criminosas que agem na área continental, de acordo com a Polícia Civil.
As investigações e a operação policial foram desencadeadas pela Equipe da Central de Investigação do Continente (Cicon) com apoio de policiais de várias delegacias.
A ação conta ainda com o 22º Batalhão da PM, Divisão de Operações com Cães e da escolta do Deap.
Continua depois da publicidade
Investigação
Conforme o delegado titular da Central de Investigação do Continente (Cicon), João Fleury, a investigação teve início há cerca de dois meses, a partir de pequenas apreensões que foram anexadas ao inquérito policial.
— O foco neste segundo momento era a prisão dessas pessoas, que teve um resultado bem exitoso no que tange à investigação — explicou Fleury, que o coordena a operação.