Duas pessoas foram presas em uma operação que teve o objetivo de desarticular uma quadrilha responsável pelo controle de um laboratório de drogas e produção de entorpecentes em Rodeio, no Médio Vale do Itajaí. A ação da Polícia Civil levou o nome de “Breaking Bad Rodeio”, em alusão ao seriado norte-americano cujo enredo destaca um professor de química que se torna produtor de metanfetamina.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Santa

A operação é a segunda fase de um trabalho que começou no início de dezembro, quando a estrutura usada pelos traficantes para cultivar maconha foi descoberta em Rodeio, no bairro Glória, a cerca de 50 quilômetros de Blumenau. Na ocasião, o Setor de Investigações Criminais (SIC) localizou uma estufa preparada para o desenvolvimento e preparo da Cannabis sativa. Na época, nenhuma pessoa foi presa, porém foram apreendidos cerca de 30 pés da planta e 500 gramas de cocaína.

Nesta sexta-feira (18), os agentes cumpriram três mandados de busca e apreensão e quatro de prisão preventiva pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e organização criminosas. Duas pessoas foram presas nas cidades de Timbó, também no Médio Vale, e em Barra Velha, no Litoral Norte do Estado. Outras duas não foram localizadas pelos policiais. Os detidos foram encaminhados à Canhanduba, em Itajaí, e a o Presídio Regional de Blumenau.

Leia também

Tragédia em Presidente Getúlio: 20 fotos que mostram a destruição causada por temporal

Continua depois da publicidade

Corpo de mulher vítima do temporal em Presidente Getúlio é encontrado durante velório do marido

Radar de Lontras desligado e dificuldades na comunicação impediram alerta a Presidente Getúlio