O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) apreendeu armas e mais de 900 comprimidos de êcstasy em uma operação policial na madrugada desta sexta-feira (21), em Florianópolis. A ação ocorreu na comunidade da Maloca, na região continental de Florianópolis.
Continua depois da publicidade
> Motorista de Camaro que atropelou e matou nos Ingleses vai a júri por homicídio
Segundo o comandante do Bope-SC, tenente-coronel José Ivan Schelavin, a operação buscava cumprir 21 mandados de busca e apreensão contra suspeitos de integrarem facção criminosa. Durante a operação, no entanto, foram apreendidas armas de fogo, 912 comprimidos de êcstasy, 842 pontos de LSD, 76 buchas de cocaína, 31 buchas de MD e 300 gramas de maconha.
As drogas estariam sendo comercializadas de forma intensa na região, segundo o comando da corporação. Em função disso, a operação também fez prisões em flagrante por tráfico de drogas e pelo porte das arma apreendidas.

O total de prisões ainda não havia sido contabilizado pelo Bope-SC até a última atualização desta reportagem. A operação iniciou por volta das 3h e continuou até o início da manhã desta sexta. Mais informações devem ser divulgadas em entrevista às 10h.
Continua depois da publicidade
Cerca de 100 policiais participaram da operação, entre membros do Bope, choque, canil. Houve também o auxílio de um helicóptero da Polícia Militar.


> Operação da PF que mira quadrilha milionária de tráfico internacional cumpre mandado em SC