Uma operação que apura crimes contra a administração pública e o meio ambiente foi deflagrada na manhã desta terça-feira, no Alvo Vale do Itajaí. Afastamentos das funções públicas, mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão foram cumpridos em sete cidades da região.
Continua depois da publicidade
A operação denominada de "Curupira" foi coordenada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), em apoio à 5ª Promotoria de Justiça da Comarca de Rio do Sul.
Os agentes estão cumprindo oito mandados de prisão preventiva, sete afastamentos das funções públicas e 28 mandados de busca e apreensão nos municípios de Rio do Sul, Lontras, Ibirama, Aurora, Ituporanga, Taió e Salete. Os mandados foram expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Rio do Sul a pedido do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).
A investigação que culminou nesta operação, apura crimes contra a administração pública e o meio ambiente. Segundo o Gaeco, mais informações não serão repassadas para não atrapalhar as diligências e investigações.
Continua depois da publicidade