Em seis dias de fiscalização no Extremo-Oeste catarinense e Sudoeste do Paraná, uma operação conjunta entre Receita Federal, Polícia Federal (PF) e Polícia Rodoviária Federal (PRF) recolheu mercadorias irregulares avaliadas em R$ 650 mil. Também foram apreendidos cinco veículos e um ônibus. Conforme a Receita Federal de Dionísio Cerqueira, esta é a maior apreensão já realizada em operações nessas regiões.
Continua depois da publicidade
Entre os dias 8 e 13 de maio, foram recolhidas 515 caixas de mercadorias estrangeiras que ingressavam em território nacional sem o devido desembaraço aduaneiro. O balanço foi divulgado nesta quarta-feira. As ações fazem parte da Operação Sentinela, que cuida da segurança das fronteiras.
Em uma das apreensões, realizada em 11 de maio, foram encontradas 100 caixas de energético em um veículo Gol com placas do Paraná. No mesmo dia a PRF encontrou outro Gol com 246 garrafas de vinho, 360 latas de energético e 12 litros de vodka.
Nesses dois casos, não a polícia identificou que as mercadorias eram importadas de forma irregular, mas não informou a origem dos produtos.
Continua depois da publicidade