Quatro pessoas foram presas em flagrante com cerca de 3 mil comprimidos de ecstasy e 400 gramas de maconha num apartamento do bairro Pantanal, em Florianópolis. A operação foi organizada pelo Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e pela Central de Inteligência da Polícia Militar e ocorreu nesta terça-feira, por volta das 20h.

Continua depois da publicidade

Segundo o capitão do BOPE, Daniel Nunes, a droga seria vendida na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e nas festas da região. Estavam envolvidos no esquema três homens e uma mulher, que foram monitorados durante todo o dia pela polícia. A moça é estudante da instituição, matriculada na 6ª fase do curso de Design Industrial.

No meio da tarde, enquanto a polícia aguarda a movimentação do grupo, uma motocicleta deixou a droga para um dos homens no ponto de ônibus próximo ao apartamento. Todos os envolvidos, inclusive os que não estavam no momento do flagrante, continuarão sendo investigados. As quatro pessoas têm passagem por tráfico de drogas e um deles estava foragido.

Os comprimidos foram apreendidos na porta do apartamento, quando as quatro pessoas tentavam sair para uma entrega. Mesmo que tenha sido encontrada pouca quantidade de maconha, o BOPE continuava na residência até as 21h buscando por mais drogas. O grupo será encaminhado para a 1ª Delegacia de Polícia da Capital.

Continua depois da publicidade