Uma operação por tráfico de drogas terminou com 35 animais silvestres recolhidos na casa de um criminoso em Itajaí nesta sexta-feira (20), contou a Polícia Civil. No “zoológico” mantido pelo suspeito estavam micos, cobras, tartarugas, arara, papagaios e outras espécies de aves.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

Tudo começou com uma investigação da Polícia Civil de Mafra, no Norte catarinense, contra o tráfico de drogas. Um mandado de prisão temporária e outro de busca e apreensão foram emitidos contra um homem de 41 anos, que mora em Itajaí, que teria envolvimento no crime.

Em apoio, uma equipe da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Itajaí foi até o local, no bairro Santa Regina, e confirmou as suspeitas ao encontrar 5 quilos de maconha, 400 comprimidos de ecstasy e pequenas quantidades de cocaína e crack no imóvel do homem.

A surpresa dos policiais veio ao observar, também, um mini “zoológico” na residência. Os 35 animais foram recolhidos e serão mantidos pelo Instituto do Meio Ambiente, explicou a Civil. O dono então foi preso em flagrante por tráfico de drogas, por manter animal silvestre em cativeiros e maus-tratos.
Ele foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Continua depois da publicidade

Veja fotos

Leia mais

Deu a louca nos animais em Itajaí e até pôneis vão parar sozinhos no Centro