A Polícia Civil deflagrou entre a tarde e noite desta quinta-feira a operação denominada Alvará Legal, em cinco cidades do Vale do Itajaí. No total foram fiscalizados 165 estabelecimentos, sendo 106 notificados com alguma irregularidade.

Continua depois da publicidade

Segundo a Polícia Civil, a operação foi feita em todo o Estado de Santa Catarina e visa fiscalizar estabelecimentos comerciais entre bares, lanchonetes e casas noturnas, que precisam de autorização para funcionamento.

Nos municípios integrantes da 3.ª Delegacia Regional de Polícia de Blumenau participaram da ação 34 policiais civis e foram empregadas 12 viaturas. O número de estabelecimentos que funcionavam de forma irregular, sem possuir o alvará da Polícia Civil ou com o referido documento vencido chamou atenção dos agentes.

Os 106 estabelecimentos notificados terão o prazo de 48 horas para procurar os Setores de Jogos e Diversões das respectivas Delegacias de Polícia Civil para regularização das atividades, sob pena de interdição. A Operação Alvará Legal ocorreu nos municípios de Blumenau, Gaspar, Pomerode, Indaial e Ascurra.

Continua depois da publicidade