Onze pessoas foram presas durante a operação “Tráfico SA” da Polícia Civil em Santa Catarina nesta sexta-feira (19). A ação atua no combate à lavagem de dinheiro do tráfico de drogas em seis cidades catarinenses. 

Continua depois da publicidade

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

A operação possui 27 mandados de busca e apreensão e 13 de prisão temporária como parte de uma investigação da Delegacia de Combate às Drogas (DECOD/PCSC) da Capital. 

As ações aconteceram desde a manhã de sexta-feira (19) nas cidades de Florianópolis, São José, Palhoça, Tijucas, Itajaí e Balneário Camboriú. 

Nas diligências, diversos itens foram apreendidos como maconha, cocaína, balança de precisão, arma de fogo, munições, dinheiro, veículos de luxo e documentos.  

Continua depois da publicidade

Durante as abordagens, cinco autos de prisão em flagrante foram lavrados pelos policias. Pessoas já investigadas pelas forças de segurança também foram presas. 

A Justiça também decretou o sequestro de imóveis dos investigados, além do bloqueio de contas bancárias e a suspensão de atividades de três empresas suspeitas de lavagem de dinheiro do tráfico de drogas.

Para realizar a operação, 150 policiais civis e três servidores da Receita Estadual atuaram nas ações pelo Estado.

Leia também 

O que motivou a ação do MP sobre a queda da calçada em Joinville

Colisão deixa ferido na Colombo Salles; trânsito é lento na Capital

Atletas que teriam sofrido abuso sexual de técnico de vôlei em SC recebem medida protetiva