Na manhã desta quinta-feira (6), 11 pessoas foram presas temporariamente e um adolescente foi apreendido no bairro de Canasvieiras em Florianópolis por envolvimento com tráfico de drogas. Entre os presos há dois líderes e um gerente do tráfico, de acordo com o delegado Atílio Guaspari Filho.
Continua depois da publicidade
Todos foram indiciados pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico. Outros cinco investigados pelos mesmos crimes ainda estavam foragidos até pouco antes das 10h. Durante as prisões, a polícia apreendeu maconha, cocaína e uma balança de precisão. A este trabalho a Polícia Civil chamou de operação Norte Limpo.
– Desses 11, cinco já estavam presos, por outros crimes e dois, que eram os principais líderes de uma facção criminosa que atuava em Canasvieiras, estavam comandando a venda de drogas de dentro do presídio – afirmou.
As investigações da polícia começaram em agosto, mas a escolha do mês de dezembro para deflagrar a operação foi estratégica.
– Nosso objetivo era conseguir capturar o maior número de investigados e coibir o tráfico nessa época do ano, que aumenta muito no Norte da Ilha, devido à demanda por drogas, com a presença dos turistas que vão para o local – explicou Guaspari.
Continua depois da publicidade